domingo, 30 de novembro de 2014

Tanta informação próxima de nós e nem notamos.


Ultimamente tenho lido bastante. Esse é um hábito que cultivo com o maior prazer. E uma forma de se obter conhecimento simples e envolvente.
Temos uma máquina que é o nosso cérebro capaz de armazenar muito mais do que oferecemos a ele. E sempre penso que uma das boas coisas para ocupar um tempo livre é a leitura, seja de livros técnicos ou livros de histórias, porque sempre acumulamos novo vocabulário, novas formas de versar e se comunicar.
Ainda sou daquelas que gosta de folhear, de sentir os dedos tocando a folha, do barulho que faz... gosto de poder depois de acabar de ler colocar o livro na estante como um troféu. Hoje temos uma imensidade de leitores de livros digitais e já até pesquisei um para comprar, mas ainda não me decidi. Acho que estou um pouco resistente. Mas não acredito que irei mudar de hábito, acho que só vou adicionar um pouco de facilidades e conveniência para algumas ocasiões. Vou acabar utilizando os dois: o físico e o digital.
E é assim que os consumidores hoje se sentem...  algumas vezes resistentes às mudanças, mas conscientes da presença de toda essa pluralidade de serviços e todo meio tecnológico. Não há migração e sim união.
É preciso vivenciar isso em nossas próprias experiências e entender o significado. Não há pesquisa tradicional que mostre isso com tanta clareza, mas que tal observar sua família, seus amigos? Tanta informação próxima de nós e nem notamos.
Mas voltando a leitura, agora vou começar a ler " BrandWashed - O lado oculto do Marketing" de Martin Lindstrom e lá vamos nós para mais uma aventura cheia de informações.

By Fabíola Sant´Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape