domingo, 30 de novembro de 2014

Tanta informação próxima de nós e nem notamos.


Ultimamente tenho lido bastante. Esse é um hábito que cultivo com o maior prazer. E uma forma de se obter conhecimento simples e envolvente.
Temos uma máquina que é o nosso cérebro capaz de armazenar muito mais do que oferecemos a ele. E sempre penso que uma das boas coisas para ocupar um tempo livre é a leitura, seja de livros técnicos ou livros de histórias, porque sempre acumulamos novo vocabulário, novas formas de versar e se comunicar.
Ainda sou daquelas que gosta de folhear, de sentir os dedos tocando a folha, do barulho que faz... gosto de poder depois de acabar de ler colocar o livro na estante como um troféu. Hoje temos uma imensidade de leitores de livros digitais e já até pesquisei um para comprar, mas ainda não me decidi. Acho que estou um pouco resistente. Mas não acredito que irei mudar de hábito, acho que só vou adicionar um pouco de facilidades e conveniência para algumas ocasiões. Vou acabar utilizando os dois: o físico e o digital.
E é assim que os consumidores hoje se sentem...  algumas vezes resistentes às mudanças, mas conscientes da presença de toda essa pluralidade de serviços e todo meio tecnológico. Não há migração e sim união.
É preciso vivenciar isso em nossas próprias experiências e entender o significado. Não há pesquisa tradicional que mostre isso com tanta clareza, mas que tal observar sua família, seus amigos? Tanta informação próxima de nós e nem notamos.
Mas voltando a leitura, agora vou começar a ler " BrandWashed - O lado oculto do Marketing" de Martin Lindstrom e lá vamos nós para mais uma aventura cheia de informações.

By Fabíola Sant´Ana

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O unitário é silencioso e não serve mais para mim.

O unitário é silencioso e não serve para mim.

Eu nunca apreciei tanto as mudanças como agora. 
Não que eu tivesse problemas com as mudanças, sejam quais forem, mas é que agora é tão menos dicotômico e tão perfeito que até penso em achar que é só tudo entrando em seu curso natural.
Então não encarando algo que trará efeitos impossíveis de serem digeridos, mastigo lentamente minhas horas e as sinto de forma latente.
Ah, como é bom a surpresa de não saber como será o dia seguinte, mas ter certeza que tudo se desenha a seu favor sempre porque você é do bem e tem pessoas maravilhosas ao seu redor. Como é bom a criatividade existir e poder sentir que ela te pertence e se tinha dúvidas, não tem mais. É bom demais também viver o sorriso do seu filho te dizendo que bom que está aqui comigo. E ainda ter amigos que te empolgam e que gostam de trabalhar com você, que vibram e entendem mais dessa vida que é vivida mais feliz em comunidades do que em unidades. 
O unitário é silencioso e não serve mais para mim.

By Fabíola Sant´Ana




Page copy protected against web site content infringement by Copyscape