domingo, 9 de agosto de 2009

Pai - só genitor?



Meu pai, hoje te parabenizo por ser um pai na essência da palavra.
Por ser presente e por ter se preocupado com minha educação e com a minha criação nos mínimos detalhes. Por ter me compreendido em situações muito difíceis e ter sido meu amigo. Amo-te.

Não quero um pai como está descrito nos dicionários. Ninguém quer!
Fiquei chocada ao ler o seguinte no dicionário:
Pai: O que tem um ou diversos filhos; genitor. / Chefe de uma linha de descendentes.
Pois é! Existem vários pais que se consideram apenas genitores e te digo que são muitas as histórias que conheço que denigrem a imagem do "pai".
Mas onde está o amor?
Na minha tradução pai é:
Aquele que participa da geração de um filho e a partir disso, se sente responsável por amá-lo e protegê-lo o resto da vida. Aquele que participa e tem prazer em participar da vida do filho e que é capaz de qualquer sacríficio por ele.
Hoje também fui parabenizada por ser uma "Pãe".
E fiquei feliz porque realmente não há alegria maior em minha vida do que exercer essa função que de todas que já tive que desempenhar, sem dúvida é a mais gratificante.
E fiquei triste porque preencho um vazio na vidinha do meu filho que não precisava existir e me esforço em dobro diariamente para que isto não seja um problema para ele.
Por isso, Pais, valorizem seu filhos e as mães dos seus filhos. Dividam as responsabilidades,se incomodem e não se acomodem.

O tempo passa....

3 comentários:

  1. esse negocio do twitter eh um saco! tira isso do seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Amiga,

    Eu tive uma mãe que foi "pãe"... E sei que isso é uma tarefa muito difícil, mas eu tenho certeza que assim como ela você também vai conseguir... E quando o tempo passar, o melhor será ver que o seu filho se transformou em um homem de caráter.

    Conheço a sua luta para ser "pãe", mas conheço também o tamanho do amor e do carinho com os quais você veste esse personagem de "pãe" todos os dias!

    Feliz Dia dos Pais atrasado!

    Bjo
    Beta

    ResponderExcluir

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape