quinta-feira, 4 de março de 2010

Um tempo viajando


Estive viajando..
mas não de um teritório a outro...
e sim no mundo paralelo dos pensamentos.
Tanto tempo sumida, tantas coisas para resolver...
Até ganhei de presente dores musculares com motivo desconhecido para os médicos, não para mim.
Eu me recuso a ter síndrome de velhice antecipada.
Sei que o tempo passa correndo mesmo e vai desmantelando não só nosso corpo. Ainda sim não aceito ficar reclamando de dor aqui e dor ali. Eu não quero.
Eu quero mesmo é poder reclamar de outras coisas, da falta da luz daqui da rua, da falta de água nos dias ensolarados que agora se tornou rotineira, do vizinho com seus oitocentos cachorros que uivam e não me deixam dormir, da falta de dinheiro para fazer viagens mirabolantes... e por aí....
Dessas coisas eu até reclamo e é bom porque alivia.
E parando para pensar até que essas chateações do dia a dia são providenciais pois nos fazem sentir mais vivos.
Porém tirando isso, restam somente os nossos problemas particulares...nossos traumas, alguns desgastes, sonhos que não se realizam, algumas metas difíceis de serem alcançadas, ânsias e até desejos proibidos. Essas lutas internas nos tiram mesmo o sono e é com isso que precisamos aprender a conviver.
O 1º passo é conhecer a si mesmo profundamente.
Hoje o texto tá meio assim confuso, eu sei.
Começando de um jeito, terminando de outro.
É só um reflexo da desordem atual da minha mente...
Mas feliz eu estou, não posso negar. :)

By Fabíola Sant`Ana

Um comentário:

  1. Todos nós precisamos de um tempo para viajar no nosso pensamento né?Faz bem...
    bjos

    ResponderExcluir

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape