segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Bolhas, borbulhas, borbulhantes...


Borbulhas,
Borbulhante.

O ano virou e as bolhas subiram.
Cada vez que olhei para o copo de champagne me encantei com as bolhas..
Um balé com sincronia, constância, intensidade e beleza. Perfait!
Nesse momento pensei na vida e comecei a metaforizar, o que é já é de meu costume.
Não é assim que queremos?

Intensidade de emoções,
Sincronia para nada dar errado,
Constância para termos equílibrio
e encontrar a beleza em tudo que buscamos?

Entendo então num piscar de olhos que ao segurar esse copo posso segurar também a minha vida.
Talvez nem sempre tenha um gosto que dê tanto "frisson".
Mas eu sei que ao me sentir responsável pela minha vida posso guía-la para os caminhos mais corretos que conheço, caminhos do meu coração, caminhos da minha fé, caminhos dos conselhos dados pelos meus pais que foram ouvidos e guardados.

Agora não são mais "bolhas de idéias" apenas.

Cada bolha tem sua função.
No champagne, as bolhas são na verdade elevadores para os aromas, o que potencializa a degustação.
Na minha vida, as bolhas de idéias potencializam os meus sonhos e são degraus onde a cada texto coloco para fora um pouco mais de mim e ao fazer isso me conheço e cresço.

Um Ano Novo borbulhante para todos que passam por aqui...
bjs

Por
Fabíola Sant`Ana

2 comentários:

  1. Lindo texto,

    Gostei muito.
    Seus textos sempre me fazem refletir sobre algo!
    Por favor não pare de escrever.
    Amo-te

    ResponderExcluir

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape