domingo, 31 de maio de 2009

Brega? eu?


Ontem tive um encontro inusitado com pessoas ilustres.
Deparei-me com Agostinho Carrara e logo depois com Viúva Porcina.
E quando já estava me recuperando de tanta emoção, quem aparece?
Reginaldo Rossi e Lady Kate.
Isso sem falar de todos os que estavam comigo.
Brincadeiras à parte, ontem fui numa festa brega organizada pela igreja.
E eu tentei ficar bem esquisitinha, mas fui superada, sem sombras de dúvidas, pela galerinha mais velha (Não me levem a mal!) que além de ser criativa, viveu isso mais de perto do que eu, né? rsrsrs
Teve de tudo... ilustres, os bregas desconhecidos, as dançarinas do forró típico do nordeste e é claro muita comida.. porque esse Povo de Deus nem gosta de comer ( Não me levem a mal novamente)!.
Além de toda essa breguice, ainda tivemos que ficar adivinhando os nomes dos cantores das belíssimas músicas desse estilo nonsense.
E coitada de mim, não sabia nenhuma. Para não dizer nenhuma, só Fagner porque de fato, eu adoro o Fagner.

Percebi que não era só eu que era fã declarada de um brega. Tinham os apaixonados por José Augusto, Leandro e Leonardo, Amado Batista, Roberta Miranda entre outros, mas prometo que não darei nome “aos bois"! A verdade mesmo é que todo mundo adora um brega e que todos estavam adorando aquela oportunidade de se vestirem sem muito critério, sem ter que combinar, sem ter que ficar "bunitinho”. Eu pelo menos, adorei!

Para fechar o assunto, só queria ilustrar que artistas atuais estão considerando o brega como obra cult. Isso significa que várias Bandas cultuadas na atual cena musical brasileira gravam sucessos de artistas que já foram considerados cafonas.
O brega dos anos 70 que era o símbolo do conformismo popular dos tempos da ditadura, agora é visto como se fosse um ritmo "transgressor e vanguardista"

5 comentários:

  1. Adorei a festa e o grande encontro com o Chaves e a chiquinha, seu madruga (Daniel) não pode participar. Foi uma noite gratificante por ver tanta alegria e a grande amizade e carinho que este povo tem. Adorei ser brega, alias dentro de cada um de nós existe um brega a ser vivido.
    Musica brega que tinha letra que se falava do sentimento humano. Entre a musica brega de ontem e a porcaria de hoje, eu fico com a brega.
    Vem ai a festa da roça que vai dar o que falar.

    ResponderExcluir
  2. A festa foi muito maneira mesmo. Tô rindo até agora...

    ResponderExcluir
  3. A festa foi um momento que nos relaxou.... gostei muito. Foi um momento de descontração todos estavam integrados.

    ResponderExcluir
  4. Perdi esta pérola de festa, foi uma pena.
    Ser brega de vez em quando é bom , relaxa e descontrai a mente.

    ResponderExcluir

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape