domingo, 21 de junho de 2009

Cursos Online Gratuitos

Minha mais nova fixação é fazer da internet uma ferramenta muito mais ampla do que a maioria das pessoas faz.
Resolvi que vou utilizá-la a meu favor. Então passei meu final de semana rastreando cursos online gratuitos e não é que achei muita coisa boa.
A novidade é que me inscrevi em dois cursos. Fui no site do sebrae e fiquei encantada. Atualmente, além de cursos presenciais, também disponibilizam cursos online gratuitos com certificação.
O mais legal é que depois que fiz a matrícula, entrei na sala de aula e é bem organizado. Tem as apostilas, os módulos, a biblioteca e uma área de chat para podermos interagir com os demais alunos, além do tutor para tirar as dúvidas. Eu nunca tinha feito nada pela internet. O curso que me matriculei é de 30 dias. O mais importante é ser disciplinado. Ou seja, é preciso dedicar ao menos 1 hora do dia para isso. Para mim foi mais do que perfeito, pois não me sobra muito tempo para ir a um curso presencial, então se eu puder fazer o meu horário é ótimo. O curso é sobre empreendedorismo.
Para quem se interessar, segue o link do site pois existem outros cursos:
http://educacao.sebrae.com.br/
O outro curso que me matriculei é na Kutztown Pennsylvania University. Descobri que existem vários cursos online gratuitos em universidades do exterior. Qual a vantagem disso para mim? Me atualizar e treinar o meu inglês. Muito interessante, não acham?
O temo do curso é " Personalization Strategies to attract and retain consumers". Traduzindo significa "Estratégias de personalização para atrair e reter consumidores".
Para quem se interessar, segue o link do site que indica as universidades:
http://favoritos.wordpress.com/2008/01/04/10-universidades-que-dao-cursos-online-gratis/

Bom, é isso! Queria dividir com meus leitores as novidades e repassar os links para quem tiver interesse!!!

Boa semana!!!

Fabíola Sant`Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape