domingo, 20 de setembro de 2009

Prova de fogo - não vá mais a lojas de fast foods!

Se o ato de alimentar é algo voluntário e consciente então porque muitos pais abrem mão de dar a seus filhos uma alimentação saudável?
Vamos hoje falar dos fast-foods que são totalmente desbalanceados nutricionalmente.
Além de excesso de gordura saturada ainda possuem gordura trans, excesso de sal e açucar.
Normalmente um combo infantil é composto pelo sanduíche, batata frita e coca-cola. A soma dessas três combinações significa em média 630 Kcal, o que é mais da 1/2 do que crianças entre 4 e 6 anos deveriam consumir num dia.
Não se engane todos os lanches de cadeias de fast food são compostos ou por mais gordura saturada e menos trans e vice-versa.
O ideal é que crianças não criem o hábito em comer nesses locais. Se as informações nutricionais de cada sanduíche vendido fossem dadas na embalagem por faixa etária, você provavelmente ficaria chocado. Iria conseguir visualizar o máximo que uma criança da idade de seu filho deveria consumir de cada tipo de gordura em uma refeição e o quanto o sanduíche possui.
A verdade é que se como pais não formos responsáveis desde hoje com a alimentação de nossos filhos, como exigiremos que eles sejam depois de crescidos.
O assunto sobre alimentação está tão preocupante que a capa da "Veja" dessa semana é sobre o consumo de açucar no mundo. A nova epidemia mundial é a "globesidade" e o açucar é o vilão número um dessa história. Temos que ser conscientes sim e nos alimentar com prazer através de uma alimentação que nos proporcione saúde e bem estar.

Por Fabíola Sant`Ana

Fonte: Pro Teste - Nº84 / setembro 2009
Veja - Edição 2131/ Nº38/ setembro 2009

Um comentário:

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape