domingo, 18 de abril de 2010

Paixão - faca de dois legumes!!!


Outro dia fiquei pensando até onde vai a paixão.
Sabe, já me apaixonei muitas e muitas vezes e quando fecho os olhos e tento me lembrar vejo claramente as burradas que fiz levada por esse tal sentimento.
Engraçado que no momento em que isso acontece não vemos mesmo essas coisas.
E nem adianta ninguém falar nada.
Ficamos tão envolvidos? não sei se seria exatamente essa palavra, ficamos mesmo é encurralados, sem saída e gostando disso.
Depois que encontrei o amor percebi que vivenciar uma paixão é muito bom, a não ser pelo tom irracional que ganhamos e damos a nossa vida depois disso.
A sensação de estar dominada por um sentimento, só de pensar, me dá agonia.
Pois todas as vezes que me apaixonei loucamente me senti assim.
Sabe quando a mente fica consumida por um único pensamento e a sua vida fica em função de alguém inteiramente? Você já deve ter sentido isso e sabe que na época foi bom até quando chegou o dia que acabou e você olhou para trás.
Hoje tenho paz, amor, momentos de paixão e tranquilidade.
Demorou muito tempo para eu entender isso.
Entender que o amor é algo tão especial que não é capaz de gerar sentimentos agonizantes e nem de tirar o sono. Na verdade nos liberta mesmo.
Isso não é demagogia como eu achava.
Se eu tiver que olhar para trás nesse relacionamento que vivo hoje, só terei as melhores recordações e lembranças.
Diferentemente das paixões que já tive, que apesar de prazerosas, nunca foram suficientes e nunca, nunca mesmo me deram paz.

Um comentário:

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape