sábado, 24 de abril de 2010

A vitrola e o vinil



A contestação de que o passado faz falta é ver a vitrola e os vinis empoeirados de volta ao quarto.
É literalmente uma entrada no ônibus espacial do passado.
Impressionante como um ritmo e uma melodia pode nos levar em pensamento a tempos que nunca vivemos.
No mínimo eu diria que a sensação não é de nostalgia, mas sim de saudade de uma época que conhecemos e participamos pouco. Tudo que sabemos vem através das histórias contadas pelos nossos pais e avós.
Eu adoro esse mundo tecnólogico, a facilidade de baixar quantas músicas eu quiser através da internet, carregá las no meu celular e no meu ipod e ainda plugar meu MP3 no meu auto rádio fazendo minha própria programação.
Mas eu preciso confessar que ao presenciar hoje a ansiedade em reviver os vinis, reinstalar a vitrola, tirar a poeira e depois ver toda a família junta redescobrindo cada música, cada acorde, rindo das capas que incontestávelmente são uma arte à parte, me fez ver um pouquinho que como deveria ser uma época onde música não era apenas som.

By Fabíola Sant`Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape