terça-feira, 6 de abril de 2010

Sem lei no caos

Nunca presenciei tanta chuva estando na rua.
Me senti numa cidade sem lei.
Lembrei do livro " O ensaio sobre a cegueira" de José Saramago.
Lá o caos é retratado de forma tão surreal que nos faz temer a própria humanidade.
Ontem me senti assim com medo das pessoas também.
Parecíamos insanos numa cidade caótica.
Enquanto alguns largavam seu carros, outros iam na contramão.
Enquanto uns choravam, outros se arriscavam.
Eram tantas pessoas andando na rua.
Eu olhava para seus rostos e em cada um via uma expressão diferente. De alguns eu tinha medo e com outros me solidarizava.
Fechei os vidros.
Entendi que é mais do que óbvio que não existe autoridade ou poder maior numa sitação de caos.
O que manda é o instinto selvagem mesmo.Cada um faz a sua própria lei e pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape