segunda-feira, 16 de março de 2009

Cuidar do corpo é futilidade?

Ufa, que dia e ainda nem terminou! Bem produtivo. É ótimo quando saímos com missões e conseguimos resolver tudo.
Estou fazendo um tratamento de beleza, na verdade de redução de gordura localizada, celulites e estrias. Coisa de mulher! Para muitos, pura futilidade!
Mas não é não.. é saúde e felicidade também.
Eu já faço muito exercício e tento não comer muitas besteiras, me controlo mesmo.
Não dá para lutar contra a lei da gravidade, ainda mais para quem foi sorteado em ter bunda e perna como eu. Tudo bem, não sou a mulher melancia, melão, seja lá qual fruta ...Mas fui abençoada com bons pedaços de carne que daqui há uns vinte anos tendem a cair e muito se eu não me cuidar desde já. E é por isso que me tornei uma adepta dos exercícios e vai ter que ser pra sempre. O bom é que aprendi a gostar mesmo. Depois que me exercito, me sinto tão bem, tão poderosa, tão leve, tão feliz.
Mas voltando ao tratamento, resolvi tomar umas injeções de cafeína e carbox. Eu já conhecia o carbox e realmente quem inventou isso merece um beijo na boca, pq como faz bem para nossa pele, além de diminuir as estrias. É uma dorzinha gratificante, na verdade é uma dor bem horrorosa. Já as injeções de cafeína atuam mesmo naquelas gordurinhas que não saem por nada ( barriga, laterais, costas e etc). Essa não dói, mas é eficiente.
Mas onde quero chegar?
Quando estamos felizes com nosso corpo somos capazes de alterar bastante nosso estado de espírito. Para muitos, é uma bobagem, pq na verdade é mais fácil falar que é bobagem do que olhar para si mesmo.
Por exemplo, qdo nos sentimos bem com nosso corpo ficamos mais seguros, menos tímido, até nossa postura altera, andamos retinhos e não mais com a coluna curvada, não queremos mais nos esconder. E a auto estima? Isso não preciso nem citar. Com a auto estima alta ganhamos um brilho especial pq passamos a sorrir mais, conversar mais e atraímos pessoas, empregos, amigos.. é impressionante como uma coisa vista como bobagem pode fazer um bem enorme em nossas vidas.
Porém, não exagere. Encontre seu ponto de equílibrio na vida.

2 comentários:

  1. Eu nao faco nada disso, mas ainda estou satisfeita! =PPP
    Mas quem sabe eu comece algum exercicio!

    Esse negocio ai de cafeina e' seguro? Vc pesquisou?

    ResponderExcluir
  2. É seguro sim. Eu pesquisei...
    Vc ainda está muito nova, o colágeno está ótimo e é magra sequinha, o que ajuda muito. Vamos ver depois que vc tiver seu 1º filho, se a opinião não muda.... hahahah

    ResponderExcluir

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape