terça-feira, 17 de março de 2009

Envolva-se!


Agora eu tenho o canudo! Vc acredita que depois de nove anos tomei vergonha nessa cara e fui buscar meu diploma? E mesmo depois de tanto tempo fiquei emocionada ao recebê-lo.
Amanhã depois de 20 dias de férias, retornarei ao trabalho. Confesso que estou me sentindo um pouco enferrujada, assim lentinha.. hahaha.Acho que essas férias foram uma das primeiras em que realmente fiquei de "bobeira total", sem hora certa para nada, sem muitos compromissos, um pouco largadinha. A descoberta mais legal que fiz nessas férias foi sentir a emoção de levar e buscar todos os dias meu filho na escola. Nessas horas, é como se a gente assumisse de fato o papel de mãe. Um ato que parece tão bobo mas que representa muito. Disso eu vou sentir falta! Ah, vou! e ele também.. Ele me disse que queria que meu carro quebrasse, pois assim eu não teria que ir mais ao trabalho. Quanta inocência! Fiquei emocionada.

Espero ter uma boa noite de sono, pq já tem uma semana que estou nessa crise do sono, onde durmo um dia e fico uns três sem dormir. Afinal de contas, preciso chegar com uma cara boa amanhã no escritório. O meu desejo é que tenha uma enxurrada de projetos e tarefas a serem feitas. Quero retornar ao ritmo de antes, colocar minha mente trabalhando em voltagem máxima.

Quero relatar algo interessante que aconteceu hoje.
Fui num mercadinho aqui perto de casa e fiquei incomodada com a sujeira do local. Este mercadinho sempre existiu e não era assim. Mas parece que mudou de dono e tudo ficou caótico. Além disso, do nada começou um locutor a falar o preço dos legumes. Até aí tudo bem. Mas ele falava tudo errado, comia as palavras e estava levando aquilo na sacanagem. Pra completar fui pegar o pão de forma e estava mofado. Será que eles não percebem em como estão transformando aquilo num ambiente caótico e desagradável para o cliente?
Fui passar no caixa as poucas coisas que comprei e falei para o atendente que o pão estava mofado e ele falou para eu falar com o gerente. Ou seja, ele não se se sentiu responsável por aquilo, está ali só para cumprir uma maldita carga horária e também não está nem aí para os clientes. É por isso, que certas pessoas nunca vão deixar de ser atendentes de caixa de mercadinhos. Simplesmente pq não tem visão e não se sentem como donos dos locais que trabalham. Assim não tem como um local ser um bom ambiente para os clientes, pq os funcionários não estão envolvidos. Por isso, envolva-se na menor atividade que vc for fazer, procure entender, satisfazer e ir além. Sinta-se dono e pense o que vc faria se realmente fosse.
Se importe!

Um comentário:

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape