quarta-feira, 25 de março de 2009

Incomodada


Meu espelho do retrovisor foi roubado.

Tenho uma certa desconfiança de que este ato têm a ver com as drogas.

Mas como assim?

Estive pensando que o vício pode chegar para todos e que não existe preconceito.

Não é só classe média e riquinhos que consomem drogas, apesar de serem a grande parcela.

Contudo, temos a classe pobre e a clase dos miseráveis. O vício também chega para essas pessoas.

E não há como sustentá-lo.

Então rouba-se para comprar o mínimo que seja para satisfazer o desejo louco que consome a mente e desnorteia.

E aí, eu, uma cidadã que nada aparentemente tenho a ver com isso sou surpreendida por este infortúnio.

Vc imagina a minha ira quando percebi que estava sem o espelho?

Me senti impotente, chateada e desrespeitada por pegarem o que é meu. Eu paguei por esse espelho ao comprar o carro. Sendo assim, é meu.

Mas é claro que isso é só uma suposição. Estou supondo que alguém roubou isso para trocar por drogas, pq é o que dizem.


E mesmo sendo só uma suposição me senti incomodada por alguns motivos:


1 - Se for, financiei de forma indireta o vício de algum "desgraçado". Desculpe o termo, porque desgraçado para muitos é xingamento, mas para mim é alguém que não tem a graça de Deus em sua vida. Está perdido.

2 - Se for, percebo como me abstenho da realidade. E por não ter nada a ver com a minha vida, prefiro ignorá-la

3 - Se for, me senti mesquinha por que o meu problema é tão pequeno diante o problema desse cidadão. Pois amanhã pela manhã sairei, pagarei R$ 20,00 e terei um novo espelho.


Se vc me perguntar qual é a conclusão desse texto, eu não sei.

Eu só queria colocar para fora as reflexões que consumiram minha mente na volta para casa.


2 comentários:

  1. Eu sei com se sente.
    Eu também deixei meu carro ontem no estacionamento e quando voltei estava com um amassado.
    Fui reclamar o responsável disse que já deveria estar, ainda passei por mentirosa. Fui desrespeitada duas vezes.
    Mas o importante é que temos a nossa consciência.

    ResponderExcluir

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape