terça-feira, 31 de março de 2009

Pequena





Hoje aqui, amanhã no japão. Ontem na Suécia, outro dia no sul do Brasil.

Algumas vezes a passeio e na maioria a trabalho. Essa é minha irmã.

Pequena no tamanho mas com uma caixinha pensante enorme.

Você nem diz que uma pequena tão pequena seja capaz de decodificar o Bioetanol, que entenderia tanto de leveduras e que participaria de um projeto tão revolucionário como o do bio combustível.

Mas também ninguém diz que esta pequena possui um coração do tamanho do Universo.

Ninguém sabe que ela é uma chorona, uma manteiga mesmo que fica chorando em tudo que é filme. Se emociona com o Wall-e, porém quando têm que defender suas opiniões briga como se fosse um gigante.

Ninguém diz que ela é tão apegada a sua família e que mesmo a 18.000 km de distância de nós, sempre se faz presente seja com emails diários, postais ou ligações inesperadas. Se alguém passa mal, ela já ta ligando. Quer escutar nossa voz e ter certeza que estamos bem.

Ninguém diz que ela também tem sonhos de construir sua família, quer ter filhos. Todo mundo acha que a dedicação eterna dela será somente a profissão. Não é verdade!

Ninguém diz que ela se descontrola de vez em quando. Esse tal controle que ela passa ter das suas emoções já foi desbancado algumas vezes e eu diria que hoje seu maior descontrole é a Paixão. Que bom!

Ninguém diz que quem começou com um prêmio por melhor redação na 1ª serie chegaria a ganhar um prêmio tão renomado como o da Petrobrás. Mas ganhou e não foi só esse. Esse foi um de muitos que já vieram e muitos que ainda vão vir.

Ninguém diz que ela é somente cidadã brasileira. Todos dizem que a minha pequena é cidadã do mundo.



Pequena, o mundo é seu sim. Mas melhor do que isso é ter a você mesmo. Não esqueça quem você é nunca, nem de onde veio, nem das pessoas que sempre te deram suporte.

Te amamos em 1º lugar pela sua simplicidade, pelo seu caráter, por ser integra, por ser verdadeira e por muitos outros adjetivos que você tem. Te amamos porque somos sua pequena família.

Família pequena no tamanho e enorme na doação de amor.

Ayla, pequena no tamanho e gigante em tudo o que faz.

Não deu para rimar no final mas é isso aí...

2 comentários:

  1. Tudo que vc escreveu da sua irmã é uma verdade absoluta.
    Hoje nós estamos vibrando de alegria, por saber que este momento foi muito especial para a sua vida. Ela merece, pelo o seu esforço, e sua determinação.
    Beijos filha nos te amamos.

    ResponderExcluir
  2. Como vc consegue me colocar no papel tao bem!
    Me senti nua! =)
    Obrigada pelo apoio e por se alegrar junto comigo.
    Amo vc.
    Me emcionei

    ResponderExcluir

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape