segunda-feira, 6 de julho de 2009

A crise dos 30 bateu à minha porta e eu abri.

Eu posso ainda escutar o som dos meus risos quando me diziam que um dia eu chegaria aos trinta.
E agora faltando três meses para enfim este momento ser perpetuado, a crise também chegou.
A crise dos 30 bateu à minha porta e eu abri.
Foram-se os trinta e certamente virão mais outros trinta, mas trinta já não me parece ser uma distância assim tão grande.
E quem falou que vou rir? Acho que vou é me desesperar de vez e depois sim cair na gargalhada misturada com soluços que engolirei para que ninguém perceba a minha loucura e insensatez.
Ele com olhos fechados, de vez em quando se mexe. Está dormindo.
Fico a apreciar e querendo sugar sua juventude.
Quem sabe apenas olhar trará a mim sensação de inquietude juvenil.
Meu pequeno, meu filho. Extensão da minha vida, dos meus trinta.
E um dia aos trinta ele saberá que um dia fiquei a apreciar sua meninice com a porta aberta deixando minha vida mudar e os anos passar.
E naquele calar de noite, fomos só nós três...

Um comentário:

  1. Toda mulher passa por esta fase.
    Só que não existe idade, ela está na nossa mente. Basta descomplicar o modo de viver, há sempre tempo para tudo em todas as idades.

    ResponderExcluir

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape