quinta-feira, 2 de julho de 2009

Enquanto isso, choramos por Michael


O que acontece no Senado?
Escutei um pronunciamento do ilustre presidente da casa, José Sarney onde afirmava:
“A crise do senado não é minha!".
Como assim? Eu pensei imediatamente.
Mas ele não é o presidente e ainda assim não se sente parte responsável?
Eu até compreendo que ele não seja o único responsável por toda a crise da instituição vista como conservadora, mas enquanto presidente é quem nos deve dar explicações.
Mas quais são as acusações:
Pelo que li em sites e jornais, as acusações acabam levando sempre ao Sarney.
São acusações de edições de atos secretos nomeando parentes, a acusação contra seu neto José Adriano Sarney que faria parte de um esquema irregular de crédito consignado pelo Senado, sendo inclusive investigado pela Polícia Federal e ainda existe um "zum zum" de que o ilustre presidente tenha nomeado diretamente pelo menos 9 familiares, receber auxílio-moradia de 3 800 reais e, ainda, usar seguranças do Senado para fazer a segurança de sua residência, no Maranhão.
Mas a crise não tem nada a ver com ele! Ele garante!
Sempre volto para a casa escutando no rádio "A voz do Brasil".
Descobri que é um ótimo veículo onde me atualizo sobre os poderes judiciário, executivo, câmara e senado.
E num desses dias escutei o ilustre presidente falando que não admitia ser tratado assim pelo povo brasileiro que já o conhecia há tanto tempo.
Que fanfarrão! Como pode usar deste argumento?
Meu amigo, eu não posso dizer que conheço bem nem meus familiares, que dirá uma figura política tão distante de minha realidade e que, além disso, só tem "sujeira" ao seu redor.
Para mim, é simples. Se for tudo mentira, prove! Não fica se esquivando.

E o pior é que enquanto isso doze acusados da CPI do Mensalão são absolvidos, 4 renunciaram e só três foram cassados e a divulgação sobre esse fato foi mínima. Não sei o que é pior.

Ah, eu sei sim, o pior mesmo é enquanto tudo isso acontece vermos a comoção no nosso país sobre a morte do Michael. Pobrezinho!
Ou pobres de nós?

Por Fabíola Sant`Ana

2 comentários:

  1. Belo comentário, na verdade eu concordo com tudo que vc escreveu, eu tinha pensando muito sobre isso tudo. As pessoas se paralisam diante de um fato e acabam esquecendo outros.
    Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. A comoção é produto da idolatria , e a idolatria é uma das coisas perniciosas em nossas vidas.
    Alguns infelizes afegãs devem estar morrendo agora neste momento e não estamos nem ai.
    Mas o valor da vida é igual em todos os recantos do planeta, independente do que fez ou deixou de se fazer.
    Porém, uma pergunta? A vida destes políticos safados tem valor?

    ResponderExcluir

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape