quinta-feira, 9 de abril de 2009

Pq?

Por que as pessoas se esbarram na vida se não é pra ser? Você já se perguntou isso?
Meu amigo, quantas pessoas especiais passaram na sua vida? E você tinha certeza que ficariam juntos para sempre? Idealizou tardes ao lado dele ou dela, viagens que nunca existiram, desenhou momentos de muito riso e entrega em sua mente.
Fechava os olhos e via os filhos de vocês, um menino com a cara dele e uma menina com a sua “peruísse”.
Mas nada disso aconteceu.
Eu por exemplo me recordo com carinho de muitas pessoas especiais que passaram em minha vida. Hoje mesmo arrumando alguns papéis, encontrei algumas cartinhas de um namoradinho que tive há muitos anos atrás. Fui reler as cartas e vi um amor tão sincero e bonito naquilo que ele escreveu para mim. E aí fiquei feliz. Pensei em como já fui amada nesta vida e em como já proporcionei felicidade para essas pessoas também.
Contudo, nem por isso estas pessoas estão fisicamente presentes na minha vida até hoje. Pelo que sei alguns já casaram, tiveram filhos e tocaram suas vidas.
Hoje eu entendo o que eu jamais poderia. Pessoas passam pelas nossas vidas, assim como nós passamos pelas vidas das pessoas. De cada um você aprende algo e tira algo para si e tudo o que somos desde a maneira de pensar e agir tem a ver com o que retiramos intimamente de cada relação e pessoa.
É como se fôssemos construídos com tijolinhos de cor diferente e cada cor representasse alguém que já passou em sua vida, sem contar é claro com as pessoas presentes em sua família.
Então não fique remoendo os porquês de não ter ficado com essa ou aquela pessoa. Pense que você guardou algo desta relação e só. Sempre será uma relação de troca por mais que dure um dia. Extraia ao máximo de quem está ao seu lado hoje de forma positiva. Seja segura e feliz por viver hoje e perceber as maravilhas de quem está do seu lado agora

2 comentários:

  1. "Por que as pessoas se esbarram na vida se não é pra ser?"
    Se já me perguntei isso??? Hahahahahaha
    Vivo me perguntando! Manhã, tarde e noite...
    Na verdade, me pergunto e ao mesmo tempo que "chego no ponto de interrogação" já tenho a resposta. E a resposta é: NUNCA SABEREI!
    Sinceramente essa é uma resposta que eu já desisiti de obter faz tempo...
    Acho tudo muito complicado neste campo. Já sofri muito por ter criado expectativas e isso é algo que definitivamente me mata, me corroi...
    Concluí que o melhor mesmo é viver um dia de cada vez, por mais que se anseie saber pelo menos a sinopse do capítulo seguinte.
    É impossível decifrar, então o melhor a fazer é pedir mais um chopp e tentar ser feliz...
    Pois tudo muda o tempo todo!

    "A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida." -
    Vinícius de Moraes

    Feliz Páscoa amiga!


    ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o que vc escreveu!!!
    Viver um dia de cada vez, é o segredo para ser feliz.
    Eu acredito assim.

    ResponderExcluir

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape